quarta-feira, 18 de março de 2009

All work and no fun...

- Então, você conseguiu terminar aquele negócio?

- Eu fiz uma versão mas não ficou boa. Tinha feito uma function que era chamada na query... ficou pesado demais.

- Aaaaah, não. A gente não usa function. Tem que ser case direto na view.

- Eu sei, tou tentando arrumar um jeito de fazer o case. Vai ter uns 4 um dentro do outro. Eu tinha feito a function por causa disso... fazer com case é bem complicado.

- Ah... mas a gente não usa function.

- Eu entendi. Mas eu já estava fazendo com um case.

- Ah tá. É bom fazer com case porque a gente não usa function.

- OK.

(20 minutos)

- Terminou o case?

- Estou terminando. Ficaram uns quatro cases um dentro do outro.

- Ah, mas não é pra ser tão complicado. Você só tem que usar o dateadd.

- Como assim o dateadd?

- É só você somar o dia do vencimento com a data de entrada.

- Mas como? Se a data de entrada é dia 10/10/2008, e o dia do vencimento é 15, então o resultado ia ser 25/10/2008 - quando na verdade devia ser 15/10/2008.

- Hm... é. Mas usa o dateadd.

- ....tá. Ah, e eu fiz também essa verificação aqui pra conferir se o mês tem menos dias do que o dia do vencimento, aí ele joga pro último dia do mês. Por exemplo, se é pra vencer dia 30 e em fevereiro tem só 28 dias, ele joga pro dia 28.

- Mas é simples isso aí. Você tá complicando tudo.

- Complicando tudo? Então deixo de fazer essa checagem?

- Não, tem que fazer, mas tem que ser mais simples.

- E como pode ser mais simples?

- Não sei... a gente usa o dateadd. Vai fazendo aí que eu vou pensar.

(10 minutos depois)

- Terminei, viu.

- Legal. Usou o dateadd?

- Usei. E também muitos cases.

- Legal. Não usa function. A gente não usa function quando for assim. Ah, e tou mandando um e-mail, vou tirar o final de semana fora, qualquer coisa terça-feira estou por aqui.

- Ok.

(termino exatamente do mesmo jeito que tinha começado, com um montão de cases um dentro do outro)

Nenhum comentário: