sexta-feira, 17 de julho de 2009

Contra fatos não há argumentos

(ou, 'contra argumentos, não há fatos')
- Então, minha médica disse que café com adoçante faz mal.

- Ah, eu já li algo sobre isso, mas acho que é lenda. Dizem que o café quente reage com o adoçante e cria uma toxina, algo assim. Mas nunca vi isso afirmado por uma fonte séria.

- Ah, então, mas é verdade mesmo. Outra coisa é que plástico no microondas libera um composto... hmmm... como era mesmo o nome?

- Diotoxina. É lenda.

- Não é lenda. Minha médica falou.

- Ela deve ter mesmo falado, mas isso já foi desbancado várias vezes por várias fontes diferentes. Não há o menor indício de que isso seja verdade.

- É verdade sim. Minha médica falou. Ela é terapeuta ortomolecular.

- Hm. Ok.

...E eu pensando: 'Nem vou falar que essa história de inibir a formação de radicais livres é balela também. Don't get me started on that.'

Nenhum comentário: