sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Notas rápidas

* Vi hoje uma capa da revista Veja dizendo que o mundo de 'Avatar' era cientificamente possível. Não li a reportagem, gostei do cuidado que tiveram na 'construção' de Pandora, mas não consigo imaginar como explicariam as ilhas voadoras. Além disso, todos os animais evoluídos respiravam por buracos abaixo do pescoço - menos os Na'vi, que tinham narizes como os nossos. É só pra parecer mais com os humanos? Ou pra ficar mais fácil pra renderizar? Biologicamente não faz sentido.


* Anticristo, de Lars Von Trier, é um mergulho em um mundo bizarro de culpa cristã (algo que poderia ser chamado de 'complexo de Eva') e misoginia. Mas chego a dizer que gostei do filme, mesmo não concordando com aquela visão de mundo - eu posso simplesmente assistir, entender aquele universo e negá-lo quando acaba a história. É como em A Queda: não se pode condenar o diretor por mostrar que Hitler acreditava no que dizia.


* A história da Tessália já foi dita, redita e desdita. Agora, sobre o outro cara, cujo nome nem faço questão de saber, ninguém fala nada? Até onde eu sei, ela não estava sozinha embaixo do edredon.

BBB em si não me diz nada. O que irrita é a maniqueização: ou você tem que adorar, ou você tem que odiar. Como se houvesse uma linha dividindo as pessoas, as que gostam, 'idiotas', e as que destestam, 'intelectualóides' (seja lá o que isso queira dizer). Eu acho que o melhor é ignorar, mesmo. E eu sei que estou me contradizendo.


* O ano começou com a leitura despretensiosa de A Identidade Bourne. Estou muito agradavelmente surpreso.


* Voltei os captchas nos comentários porque os spams já estavam me enchendo a paciência. Não-robôs não precisam se preocupar.


* Se tudo correr bem, assistirei a sete episódios de Battlestar Galactica em três dias. Devo sobreviver com sequelas.

3 comentários:

Henrique Rossi disse...

É bom sabê-lo, como sempre, preocupado com coisas interessantes! Mas... Battlestar Galactica? rs..

D disse...

BBB É MÓ LEGAL!

André disse...

Battlestar Galactica é legal demais :)

BBB? Bom... não concordo! hehehe