domingo, 9 de agosto de 2009

Relativização

Kennedy Alencar me fez ter arrepios ao comparar a Marina Silva ao Barack Obama. Qual é a semelhança? A política ambiental? E quantas áreas políticas existem (e que devem ser levadas em conta) ao se analisar um eventual candidato à presidência?

Obama,em seu discurso de posse, disse que os EUA são uma nação de cristãos, muçulmanos, judeus, hindus e também de pessoas de nenhuma fé. Disse depois que a nação em si não tem nenhuma fé específica, e que, por isso, os EUA não são uma nação cristã (nem muçulmana, nem judia). É preciso coragem para afirmar isso lá.

Marina Silva é adventista e criacionista. Ela inclusive defende o ensino do criacionismo em escolas públicas (ensinar o quê? Afinal, Deus fez tudo num estalar de dedos) - o que também indica que ela é tendenciosa, crédula, ignorante, mal informada, não entende a distinção entre religião e Estado e é provavelmente burra. Marina faz parte da laia de governantes que confunde o público com o privado. O que, por sinal, não é de forma alguma 'revitalizante', como disse Kennedy Alencar.

Para melhor ilustar a minha opinião sobre a candidatura dela, vou demonstrar através de uma série de disputas contra outros possíveis candidatos, selecionando em qual dos dois eu daria meu voto.

Tentativa 1:


Para começar, uma disputa difícil. Maluf é um corrupto notório, já foi preso, está enterrado em um mundo de denúncias. Acho que a resposta correta para uma possível disputa de presidência entre os dois seria 'Canadá'.

Tentativa 2:


Outro problema insolúvel, acredito. Mas o Serra foi bem efetivo no Ministério da Saúde; fico com ele, a contragosto.

Tentativa 3:


Fácil, fácil. Por mim, a barra de carvão inanimada ganharia ainda no primeiro turno.

Nenhum comentário: