quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Expelled

Há algum tempo o proeminente evolucionista Richard Dawkins foi levado a crer que estava dando entrevistas para um documentário sobre os conflitos e semelhanças entre religião e ciência, quando na verdade os entrevistadores estavam juntando informações para um "documentário" defensor do design inteligente chamado de Expelled.

O "documentário" afirma que não há professores universitários adeptos do design inteligente porque é negada a eles a entrada em qualquer universidade.

Agora, os produtores do "documentário" irão pagar a escolas que exibirem o filme a seus alunos, em doações de até US$10.000,00. O site também paga US$500,00 por opiniões aproveitadas e canções "didáticas". Criacionistas, aproveitem! Aparentemente, os idealizadores não estão muito confiantes da qualidade de seu produto.

Comentários:
1 - Dawkins também pode ser enganado, o que me leva a crer que mesmo um grande cético ateu ainda tem algo de crédulo bem no fundo de seu ser.
2 - Não há cientistas adeptos do design inteligente porque não podem entrar nas universidades ou são os adeptos do design inteligente que não conseguem ser cientistas?
3 - Pagar para assistir filme? Não me pagaram nada nem quando assisti Até o limite da honra. O "documentário" deve ser muito bom mesmo.

Nenhum comentário: